quinta-feira, 22 de maio de 2014

Peças Artesanais em Cerâmica de Alta Temperatura na Feira de Embu das Artes



Nome: Betty Scholtes Nicodemo

Produto: Cerâmica de Alta Temperatura

Facebook: btyschoceramica

E-mail: bty_scho@hotmail.com


Local de Venda na Feira:  Sábados e Domingos na rua Joaquim Santana perto da loja A Baronesa



Sempre fui fascinada pela cerâmica principalmente pelas peças.

Coreanas, chinesas e japonesas que eu encontrava nas lojas e salão de chá em Paris; os bules, as xícaras, os pratos, a singeleza e poesia sempre me emocionam.

Nunca pensei que eu poderia produzir peças de cerâmica! Até que um dia me inscrevi em uma aula e adorei! Tempos depois aqui em São Paulo, descobri um atelier maravilhoso na Vila Madalena e comecei a fazer as aulas. Comecei a entender, a descobrir tudo, as técnicas, as ferramentas, os esmaltes e me encantei.

Somente depois de dois anos surgiu a oportunidade de produzir para vender, e isso foi na Feira de Embu da Artes, passei no teste e entrei. Já faz cinco anos!

Produzo uma louça artesanal em cerâmica de alta temperatura; as peças são queimadas em 1240° C, o que lhes confere uma boa resistência.

Também produzo peças decorativas exclusivas para todos os ambientes da casa e bijuteria.

Os clientes costumam encomendar o que querem através do facebook ou na banca da feira.




















































Cerâmica são linhas retas, curvas de barro;
são minérios, água e fogo: é alquimia.

Cerâmica é utilidade, decoração, paixão;
é arte, é artesanato, é criação e inspiração;
é meu ganha pão.



Cerâmica é trabalho árduo,

porem satisfatório quando sai do forno 

e quando brilham os olhos de quem gostou.


Bty Scho



Nenhum comentário:

Postar um comentário